Política de Troca
Considerações Gerais
Todas as trocas e devoluções devem ser comunicadas previamente através do e-mail: sac@lovemecosmeticos.com.br. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo, ou com ausência de itens/acessórios e indícios de utilização, serão reenviados sem consulta prévia. Os produtos não sofrem alterações em nossa loja; são enviados ao cliente exatamente como recebidos do fabricante. Em caso de embalagem aberta ou avariada, produto avariado, produto em desacordo com o pedido ou falta de acessórios, recuse o recebimento e entre em contato imediatamente.
1. Desistência/Arrependimento ou Troca
Condições
a) O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas;
b) O produto deve estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os acessórios. Constatada divergência, a Loja da LoveMe Cosméticos não aceitará a devolução ou realizará a restituição de valor.
Para maior segurança, certifique-se de que o produto atende às suas expectativas antes de violar a embalagem. A restituição do valor será providenciada após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Os prazos para troca variam conforme o tipo de item e localidade de coleta/entrega. Após a aceitação da troca, o prazo para liberação do novo pedido é de até 30 dias, seguido pelo prazo de entrega informado pelos correios para a sua localidade. O custo do frete para a primeira tentativa de devolução será arcado pela Loja da LoveMe Cosméticos. No caso de troca, o custo do frete para envio do novo produto será de responsabilidade do cliente.
2. Produto Com Defeito
Condições
Dentro do prazo de 7 dias corridos do recebimento do produto, serão aceitas trocas ou devoluções respeitando as condições acima:
a) Prévia comunicação;
b) O produto deve estar na embalagem original, sem marcas de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os acessórios.
Todos os produtos passarão por análise técnica para verificar defeito de fabricação. Se não houver defeito ou não cumprimento das condições, a LoveMe Cosméticos providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do cliente, com frete pago pelo mesmo. A loja não trocará produtos com defeitos causados por mau uso, conforme laudo da assistência técnica. Após 7 dias, o produto com defeito deverá ser encaminhado à assistência técnica do fabricante, conforme endereços no manual do produto. A garantia contratual é responsabilidade do fabricante.
O prazo da Loja da LoveMe Cosméticos para troca ou devolução por defeito é de 30 dias a partir do recebimento da mercadoria, mais o prazo de entrega. Em caso de recusa sem motivo de avaria na mercadoria ou embalagem, a segunda entrega será por conta do cliente.
3. Aquisição de Produtos (Regras aplicáveis às funcionalidades de compras online)
3.1 Condições e Formas de Pagamento, Prazo de Entrega
Algumas funcionalidades de determinados sites do Portal LoveMe Cosméticos possibilitam a aquisição de produtos por meio de compra online. O Usuário compromete-se a realizar o pagamento no momento da conclusão do pedido, conforme as condições aceitas. O valor do frete para as compras se dará conforme a localidade, peso e dimensão do produto, podendo ser calculado na página de cada produto. O Usuário deverá pagar o valor correspondente ao pedido pelas formas de pagamento disponíveis. Após a finalização do pedido, não é possível alterar a forma de pagamento ou endereço de entrega.
O prazo de entrega inicia-se após a aprovação do pagamento, variando conforme a forma de pagamento escolhida. O prazo máximo será informado antes da finalização da compra.
3.2 Condições de Entrega
A localidade de entrega deverá estar compreendida dentro do território nacional. O valor e prazo de entrega para cada item incluído no pedido serão informados, podendo variar. É necessário que uma pessoa maior de 18 anos, autorizada pelo Usuário, esteja presente para receber o item, conferindo se a mercadoria está em perfeitas condições e conforme solicitado. Em caso de atrasos, o Usuário pode cancelar o pedido antes da emissão da Nota Fiscal.
3.3 Casos de Arrependimento, Trocas e Devoluções
O Usuário deve contatar o SAC através do e-mail sac@lovemecosmeticos.com.br ao tomar conhecimento de vícios ou defeitos nos produtos adquiridos. A LoveMe Cosméticos isenta-se de atender solicitações de troca ou devolução se não houver comunicação prévia, ausência de itens/acessórios, uso indevido, ou se o defeito for identificado após 7 dias do recebimento.
O prazo para reclamação de produtos com vício ou defeito é de até 90 dias corridos, sendo que, após os primeiros 7 dias, o produto deverá ser encaminhado à assistência técnica do fabricante. A garantia contratual é responsabilidade do fabricante. O produto deve ser enviado à LoveMe Cosméticos ou à assistência técnica indicada na embalagem original, sem marcas de uso, acompanhado de nota fiscal, manuais e acessórios. Caso o Usuário não atenda a esses requisitos, a LoveMe Cosméticos isenta-se da obrigação de efetuar a troca.
Nos casos aplicáveis, o Usuário tem o direito de arrependimento/desistência da compra em até 7 dias corridos do recebimento, desde que o produto seja encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, e acompanhado da Nota Fiscal. Após o recebimento e verificação das condições, a LoveMe Cosméticos providenciará a restituição do valor total da compra ao Usuário, de acordo com a forma de pagamento utilizada. Em compras com cartão de crédito, o estorno será feito conforme as políticas da administradora do cartão. Em compras com boleto bancário, débito em conta ou Pix, o estorno será feito na conta corrente em até 10 dias úteis após a aceitação da devolução e recebimento do produto no Centro de Distribuição da LoveMe Cosméticos.
3.4 Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC ou Central de Atendimento)
O Usuário pode contatar a Central de Atendimento através do telefone (71) 98491-3827 ou e-mail sac@lovemecosmeticos.com.br para dúvidas, solicitações, reclamações e demais questões relacionadas ao pedido. Ao registrar uma reclamação sobre um produto, o Usuário deve fornecer informações como data de aquisição, lote e prazo de validade.